quarta-feira, julho 02, 2014

Sem drama, apenas não volte.



Hoje eu saí com você, mas sabe o que aconteceu? Vesti minha armadura de amor próprio (também conhecido como egoísmo e egocentrismo) e deixei o carinho em casa. Não que eu não seja carinhoso, mas eu o deixei de lado antes de sair com você pra evitar que houvesse qualquer envolvimento afetivo, apesar de gostar muito de você. Mas eu gosto sem ter sentimento. É um gostar conveniente, porque assim não me envolvo e você também não corre o risco de criar qualquer expectativa. Mesmo que não houvesse, ser rude era mais simples.
Sim-pli-ficar, sem ter que voltar depois. Você pode me entender, você sabe como isso funciona. No tempo em que vivemos as pessoas tem orgulho de dizer que não se envolvem, que não sentem nada, que só estão para curtir. Eu estou nesse quadro de pessoas, me perdoe. Não podia ser gentil. Não podia ser cuidadoso. Eu só podia estar ali de corpo, mas o coração estava em casa, dormindo confortavelmente na minha cama quente enquanto eu refrescava a minha garganta com um chopp geladinho.
Quer saber? Deixa pra lá. Você aprendeu a lição, não? Você também já foi pedra pra alguém, eu vim pra te ensinar como é alguém ser pedra pra você. 


Mas eu, meu bem... eu sou a favor de você vestir a camiseta do carinho e sair com ele pra passear. Trocar abraços, marcas de beijos, dedos nos cabelos. Sou a favor da gentileza, da cumplicidade e da doação do seu tempo por fazer o outro feliz. 
Não gosto das pessoas terem esquecido de se importar com as outras e nem de o quão frias se tornaram. Ainda sou do tempo em que fazer um amigo ou estar com alguém implicava em doar-se e abrir-se. Se você é incapaz, nem deveria ter vindo. Ou nem deveria envolver-se com ninguém. 
Eu não vou te ensinar a gentileza, nem o carinho, nem amor e nem como fazer qualquer tipo de coisa. Mas preferia que não tivesse acontecido nada. Estar com você foi como um pesadelo, daqueles em que me encontro sozinha, com muito frio e sem saída. 
Ainda bem que o tempo não pára. E obrigada! Você me mostrou o tipo de pessoa que eu não preciso e o tipo de pessoa que eu não quero ser.