quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Amar-se

Quando você decide se colocar no centro da sua própria vida, das suas vontades, criações, paixões ou seja lá o que for, então nada mais vai te decepcionar com tanta força. O bom de ser o centro de si mesmo é que se você fizer algo errado ninguém vai poder te culpar, porque o erro foi só seu e pra si. A gente demora um pouco até entender a diferença entre amor-próprio e egoísmo. Saber-se dono de si não é ser egoísta, é ter consciência de que certas coisas que fizer só irão prejudicar a si mesmo. Não sou egoísta quando o assunto é amizade, porque não há competição. É um jogo limpo, onde todos sempre vencem. Entretanto, quando o assunto é coração, amores, paixões, tive que levar muitas na cara pra entender que se não houver o tal do amor-próprio e o tal de "colocar-se em primeiro lugar" nunca haverão vencedores. O empate terá sempre saldo negativo. Carinho não se implora e nem se agradece. Carinho é coisa pra receber e transmitir. Mais uma vez, depois de uma longa noite de sono, a resposta me veio à mente como uma fonte de água límpida. Não há segredos, só há amor -próprio. E quem sabe se um dia eu não vá mudar de ideia, não é mesmo? Tudo é um ciclo e agora é a minha vez de curtir a paisagem de cima da roda-gigante.

2 comentários:

Luara Q. disse...

Oi!!
Estou sofrendo de PLÁGIO em meus textos e citações!!
O sujeito além de tudo, copia toda a minha “vida virtual”, preciso de ajudar; denuncias no ORKUT, TWITTER, BLOGGER, por favor…
Vocês como escritores sabem o quanto é dificil essa situação, além de estar muito chateada estou com receio tb, o cara me monitora na internet. É doentiu!
Toda e qualquer ajuda é muito bem-vinda!
Muito obg :*
luaraQ
Meu blog:
www.lluaraq.blogspot.com
Segue o link do plagiador:
http://danilocechinatto.blogspot.com/

Insolente disse...

bonito...é consciência de si e aceitação. Mas não sei se eu já cheguei lá! Fiquei com invejinha da sua superioridade espiritual xD
beijoos