quarta-feira, dezembro 11, 2013

De berço

Pode ser que tenha sido de natal, sendo que natal quer dizer nascimento. Dessas coisas que vem de berço, que se conhece aos cinco anos de idade e que duram pra sempre. Dessas coisas que conhecem as fraquezas, os erros, os defeitos e mesmo assim superam tudo pelo simples fato da amizade.
Simples não, porquê pra ter amigos de verdade é preciso muita paciência, companheirismo e respeito. É preciso saber entender, e se não, respeitar as diferenças e mesmo por cima das diferenças, saber aceitar e continuar firme, por perto, pronto pra dar ou receber um abraço de consolo ou um gargalhada por uma besteirinha qualquer.
Desses tipos de amizade que compram um livro "infantil" e lembram de ti desde a primeira página de leitura. Aí não conseguem terminar de ler, porque sabem que o livro é totalmente você e te conhecem tão bem que nem se importam em querer saber o fim. Porque esse tipo de amizade jamais conheceu (conhecerá) o fim. 
Você não sabe desenhar, mas sabe colorir o mundo à sua forma..  sua amizade sabe disso, mas te presenteia com um caderno de desenho e uma caixa de lápis de cor. Tudo bem, vou "desenhar" a meu modo e continuar a colorir o mundo à minha forma.
Amigos que estão prontos pra você nem que seja pra dividir uma tarde tediosa de domingo, uma noite ilha de quarta. 
Gente que não acredita em fofoca pois conhece o seu coração. Gente que fica mesmo quando o que você mais precisa é estar só. Aquelas que te escutam contando a mesma história engraçada, tristes, de amor, de paixonite, de infância por mil vezes e mesmo assim conseguir mostrar interesse.
Aquelas amizades que você não troca por nada no mundo e que num fim de tarde de uma terça-feira, te pede pra esperar na frente de casa e te entrega um pacote lilás que só pode ser aberto quando entrar em casa. A pessoa engole o choro de felicidade e vai embora. Porque dividir felicidade é tão importante quanto saber que se pode contar incondicionalmente com alguém.
Amizade que parece família. Uma das que sempre vão ficar.
E eu sou sortuda. Sou sortuda demais nessa vida! Tanto, que me deixou sem palavras pra poder descrever e dizer que amizade é amor e cumplicidade e é chorar de tão feliz que nem cabe no peito.
Obrigada, Deus, por ter me dado as melhores pessoas do mundo e fazê-las permanecer na minha vida. 

Esse texto eu escrevi pra minha amiga Leila, que é uma das melhores, mais antigas e daquelas que jamais conhecerão o fim. Só tenho a te agradecer por tudo e por estar sempre presente. Te amo!!!

Nenhum comentário: