terça-feira, fevereiro 03, 2009

Pequena

Escrevo pra dizer que tenho pensado muito em você. Que devo ter muita dessa saudade, mas nem sei. Ontem à noite, por exemplo. Lembrei bastante de você. Dos sorrisos, do sotaque carioca e carinhoso, das risadas. De quando me ligou no meio de um show pra me deixar escutar palavras de um palhaço cantor. Se eu pudesse escolher as pessoas que fosse abraçar todos os dias, escolheria essas melhores pessoas que conheci na minha vida. Porque tem gente que a gente abraça mas que nem sente. Que afrouxa o abraço e se solta do que a gente sente. Mas você, sem que eu tenha abraçado, sei que tem um abraço que segura e que sente. Deve ter esse abraço que fica morando na gente durante dias, meses, anos... pra sempre? Você que é linda assim, que me dá carinho de pegar na mão e medir dedinhos de lã vermelha em papel pardo pintado com canetinha hidrocor. Me trouxe palavras, amizade, amor. Você que mora em mim, pequena. Que é um anjo, eu sei. Você bem que tenta disfarçar, mas veja, estudou psicologia pra poder cuidar das pessoas. Te faz bem cuidar, faz mais bem pra quem tem a satisfação de te ter por perto. Você que mora aí longe, nessa cidade maluca que eu nem conheço. Nessa São Paulo cheia de coisas e de nada, deveria visitar meus campos verdes, minhas águas límpidas. Não te vejo, quase não falo com você, mas divido as coisas em pensamento e coração. Te conto as minhas alegrias, desabafo um pouco das angustias chatas que aparecem pra apertar a garganta e depois desfaço os nós pensando no que dirias pra mim. Você que não é mistura de ninguém, que é única e tem esse coração gigante que sabe-se lá, Deus, como te cabe. Você que tem sol como meu ascendente: sagitário. Com esse teu sorriso lindo, grande e as promessas de um dia abraçar e um dia, trocar um chocolate quente, uma coca-cola. Você que é minha amiga e eu digo que amo sem nenhum medo, porque amar nunca dói e até de longe assim, sem tocar, se sente. Você cuida do meu coração, que me trata feito criança e que sabe do meu dentro sem mesmo se dar conta. Pra você, Juliana, eu deixo meus mil carinhos e mais umas montanhas de abraços, pra que você sempre encontre um ombro pra repousar a cabeça quando estiver cansada e precisando de um tempo de silêncio. Você que é linda, que é anjo. Pra você eu agradeço pelo simples fato de existência. Obrigada, Juju!

4 comentários:

Unknown disse...

queria saber escrever como tu fazes minha bonequinha.. mas não nasci com esse dom.
queria saber expressar em palavras o sentimento que guardo por vc.. mas infelizmente acho que as palavras não dariam conta!
obrigada por me emocionar, por ser presente na minha vida, mesmo em sonhos, obrigada por ser assim, do seu jeito, tão genuino e especial.
Amo vc muito, sempre!
e ainda acredito que o dia do abraço virá!

1 disse...

As pessoas vem e vão, algumas ficam. O que importa, é que todas marcam de alguma forma e deixam algo, seja saudades, seja amor.

Puxa, gostei de receber seus comentários, faz tempo que não nos falamos. Fiquei feliz de ter despertado essa vontade de ler com alguém, haha, fiquei até orgulhoso do meu texto. Valeu pelos elogios também.

Muito legal o trecho que me passou, há tempos que pretendo ler algo dela, mas estou sempre sem tempo ou com livros demais na fila. Continuarei tentando hahaha.

Gostei muito desse seu texto também, e também achei que ele se assemelha aos meus, com muito sentimento.

Beijos!

Anônimo disse...

Amo Juliana:
"A você, a viagem mais importante de todas, quando descobri que anjos vivem em São Paulo."

E amo Gabriela:
"A você, ô, a você eu só tenho a agradecer porque entendi mais de ser feliz, real, completa e simples depois que você apareceu.

T'aqui - http://metadinha.blogspot.com/2008/10/pra-ver-as-meninas-brotando.html -, que aqui tem muita menina brotando, tem até gente que brota aí também. E nosso coração é tão grande, que cabe mais, muito mais amor. Ai, ai!

Giovana Medeiros disse...

eu escrevo correndo porque nao me sobra mais tempo nem orkut, nem email,eu nem li teu post,sorry:~ (vida de gente grande né).
Mas saiba que vou te esmagar na formatura assim que eu achar um jeito de pegar o indis tá?
:***

ESMAGOTCHYTODA