sábado, outubro 13, 2012

Sobreviver



Como sobreviver a esse emaranhado de pensamento que rasgam a felicidade que Deus sopra no seu rosto, se toda vez que estás feliz e tranquila, vem aquele pensamento cretino te roubar o sossego. Como dizer pra sua mente não pensar coisas erradas se quando você menos percebe, o pensamento já chegou, fez morada e envenenou seu coração.Como esconder no olhar o que incomoda no peito, se seus olhos são cristalinos com sentimentos transparentes como água? Eu decidi fazer um pacto comigo mesma e acho muito importante escrever sobre para que fique registrado e não mais esquecido: Viver um dia de cada vez, sem pressão, sem ansiedade, sem medo, sem se colocar la na frente e se ver sem saída. Como eu vou saber o que irá acontecer lá na frente? Toda vez que me projeto o medo vem, acaricia meu pescoço e me abraça me deixando sem saída e direção. Se eu continuar caminhando tranquilamente, confiando em mim mesma, confiando no caminho que a vida tem que seguir, os medos desaparecem, as lágrimas desaparecem, as irritações, frustrações... o sorriso volta às gargalhadas e o mundo fica leve de novo, como uma pluma que flutua no ar e pode levar o tempo que quiser pra adormecer no chão. O passado nunca poderá ser mudado. O presente você vive e assim o futuro se molda. Se você vive um presente sombrio, seu futuro não será diferente. Sorrir, abrir as mãos, estar aberto para dar e receber. Fiz um pacto de aproveitar os momentos e deixar a vida seguir, Deus sabe o que faz e eu sou Sua maior fã!

Um comentário:

Nina disse...

Não sei nem o porquê d'eu me surpreender TANTO a cada vez que eu te leio, Bibi. Não há uma vez sequer em que as tuas letras não completem a minha vida, clareiem minhas confusões e me tragam respostas.
Deve ser coisa de Deus, sei lá, isso de você me saber. Como se independente de distância e localização, uma sempre tivesse o que ensinar pra outra - eu aprendo tanto com você...
A lição que fica dessa vez é apenas sobreviver, alheia aos medos que feito bicho papão, transformam a vida da gente. Essa coisa de olhar tanto pro futuro e acabar descuidando do presente...

Que esse teu registro funcione aqui também, como mais um daqueles pactos entre a gente: viver um dia de cada vez (mas contigo por perto, ah, é muito mais fácil...).

Amo você aqui, ali e em qualquer lugar, minha sempre metadinha catarina.