sexta-feira, julho 04, 2008

As tuas palavras minhas

Procuro tuas rimas no dicionário
Que folheio sem me atentar
De que tu és o barulho que o vento faz em canção
Tu és toda essa presença
De sensações bem vivas
Que permanecem quando não estás
E toda essa saudade infantil
Do que já foi e do que ainda virá.
Me devolva suas palavras e
Desate os nós que me apertam a garganta
Querendo transformar-se em chuva
Que me lava a face
E escorre até o peito e seca
Por cada abraço estranho
Que visto sem servir.

8 comentários:

1 disse...

As vezes ouvimos palavras e conhecemos pessoas que nos marcam de forma tão única, que ficam, e ganham um lugar sólido na memória.
Algumas apertam mesmo a garganta, mas outras são ternas, e confortam; as vezes fazem os dois ao mesmo tempo, em uma ambigüidade meio desesperadora, não sei.

Gostei muito da escolha das palavras, não tem uma só que poderia ser trocada por outra.

Beijos.

jujucartoon disse...

Aff nada a ver com esse (teu) post agora, mas é que no momento ñ to conseguindo ver aquele que vc me mandou (se é que ñ esse), ñ está abrindo, seguinte Gabi, agora to no trabalho e o computador aqui tá quase se encaixando na categoria ferro velho ¬¬
Mas assim que chegar em casa vou ver o texto, e daí surjo com uma idéia bem bacana pra ilustrá-lo, e posto lá no meu blog, e no flickr ;)
beijinhos
P.S. passa mais vezes lá no meu sim, de vez em quando dá pra ter sorte e achar alguma coisa boa hehe
e prometo vir mais aqui também, ô vida corrida fewwww

jujucartoon disse...

Gabi, consegui!! e milagre, abriu aqui mesmo no ferro velho, então good news, já conceituei, ñ sei ainda se vou ficar com essa idéia inicial, mas se der tempo, até sábado preparo um esboço, e assim que o desenho estiver pronto, posto, e te mando de presente tb, mas já acho que vai ficar bem bacana, ainda mais com um texto todo docinho pra ilustrar =D
ó quem quiser saber o texto dela q to falando tá aqui :http://pagina51.blogspot.com/2008/06/preciso-mesmo-explicar.html
=P

beijinhos, câmbio e desligo

jujucartoon disse...

Nossa, só dá eu, trá lá lá =D

Gabi, bem bacanas mesmo os trabalhos daquelas duas ilustradoras que você me mostrou, elas fazem ilustração publicitária (na sua maioria) e eu já puxo pro cartoon, ou seja é mais puxado pelo humor ^.^

mas em breve, assim que conseguir a doação de uma nova memória ram, inclusive já lancei a campanha no blog, adeptos são bem vindos ¬¬

mas então, voltando, qdo estiver com mais memória e illustrator não travar mais, vou brincar um pouco mais com as cores, embora devo admitir, ADORO nanquim no preto e branco hihihi
to bem ansiosa com o nosso projetinho ;)
beijinhos
P.S. coloca o endereço do teu email aqui, hunf, pra eu parar de brincar de msn/orkut pelo blog, com email é melhor se comunicar, senão fico eu aqui de metida enchendo teu blog com comentários avulsos heheehe

jujucartoon disse...

gabibis a campanha tá aqui ó http://jujucartoon.blogspot.com/2008/05/no-ficar-parada-e-nem-aqui-tambm.html
hehehe

e olha só mocinha, tenho certeza que muita gente vem aqui para ver seus textos, mas é que, como eu descobri recentemente, só blogueiro comenta mesmo, as outras pessoas (seres sem blog) dificilmente comentam, sei á, talvez medo desse mundo à parte que é a blogosfera ¬¬

e hoje qdo chegar em casa vou te mandar um email, ou se tiveres no msn já falo na hora mesmo, de uma idéia q tive, qdo olhei (agorinha mesmo) um comentário teu no flickr
beijinhos

1 disse...

Então, te repassei um selo que ganhei, vê depois lá no Silêncio. É o que está mais embaixo dos que eu tenho, o terceiro.

1 disse...

Claro, de ótimo tamanho!
Me diz uma coisa, eu já te disse que gosto de Ítalo Calvino ou foi coincidência?
Já li "O Visconde Partido Ao Meio" e "Se Um Viajante Numa Noite De Inverno".
Obrigado, mesmo, beijos!

1 disse...

Ah, leia sim. Trazem questões interessantíssimas, e a narrativa dele é genial.
Beijos!