terça-feira, dezembro 11, 2012

Trusting

... and everything that I am doing, is just because I would like to live one last dream. 
And after, awake and say to God: Thank you, Lord! We could do our best.

Let's live and try to learn how we can do that without fears, without silly worries. Let's trust in life. Just it.



(By the way, Thanks God... I am a person with an open heart and I can be in peace by myself.)

sábado, outubro 13, 2012

Sobreviver



Como sobreviver a esse emaranhado de pensamento que rasgam a felicidade que Deus sopra no seu rosto, se toda vez que estás feliz e tranquila, vem aquele pensamento cretino te roubar o sossego. Como dizer pra sua mente não pensar coisas erradas se quando você menos percebe, o pensamento já chegou, fez morada e envenenou seu coração.Como esconder no olhar o que incomoda no peito, se seus olhos são cristalinos com sentimentos transparentes como água? Eu decidi fazer um pacto comigo mesma e acho muito importante escrever sobre para que fique registrado e não mais esquecido: Viver um dia de cada vez, sem pressão, sem ansiedade, sem medo, sem se colocar la na frente e se ver sem saída. Como eu vou saber o que irá acontecer lá na frente? Toda vez que me projeto o medo vem, acaricia meu pescoço e me abraça me deixando sem saída e direção. Se eu continuar caminhando tranquilamente, confiando em mim mesma, confiando no caminho que a vida tem que seguir, os medos desaparecem, as lágrimas desaparecem, as irritações, frustrações... o sorriso volta às gargalhadas e o mundo fica leve de novo, como uma pluma que flutua no ar e pode levar o tempo que quiser pra adormecer no chão. O passado nunca poderá ser mudado. O presente você vive e assim o futuro se molda. Se você vive um presente sombrio, seu futuro não será diferente. Sorrir, abrir as mãos, estar aberto para dar e receber. Fiz um pacto de aproveitar os momentos e deixar a vida seguir, Deus sabe o que faz e eu sou Sua maior fã!

sexta-feira, outubro 05, 2012

Estar - pemanecer


Faça o que você tiver que fazer, apenas continue fazendo parte da minha vida. 
Vá pra longe, conquiste coisas novas, conheça pessoas novas, permita-se. Mas depois volte com um abraço daqueles bem longos, bem fortes! Um abraço de matar saudade e acender coração. Fique em mim livremente. Vá se precisar ir e volte quando quiser voltar.
Tente coisas novas, prove coisas diferentes, tente outras formas de contar a mesma história, coloque-se no lugar dos outros antes de julgar qualquer atitude de quem quer que seja. Abra ainda mais a sua mente!
Abra-se para receber. Esteja disposto e permaneça na minha vida. Não seja chão, mas seja caminho de encontro e seguida. Vai saber lá sobre esse presente (futuro?)... eu também não sei. Eu só aproveito, eu só recebo e tento viver com o máximo de carinho que eu puder. 
Você pode ir, mas garanta sempre meu lugar no seu abraço. Comigo o seu estará para sempre guardado. Apenas faça parte. Ou seja inteiro. A vida decide o que vem, o que vai, o que volta e o que fica. Espero que se for, volte. E espero que se não for, apenas seja. Bem simples assim.

quarta-feira, agosto 22, 2012

Instruções apaixonantes


Você já sentiu sua boca formigar, o céu da boca adormecer, as mãos suarem, as pernas tremerem e o coração disparar, desde a primeira vez que você viu alguém? E se você achou que foi bobagem, que da próxima vez não sentiria nada disso e mesmo assim continuou sentindo na segunda vez, terceira, quarta... E você não conseguia desgrudar os olhos da pessoa, queria estar perto, queria conversar, tocar. 
E depois disso tudo, depois de conversar, depois de estar junto, você gravou a risada da pessoa na sua cabeça, o jeito de andar, de segurar a sua mão, de te proteger. Se você fecha os olhos (ou se nem fechar olhos for preciso), e sente aquele abraço demorado que você deu escondido. Se quando você vai dormir, você sente o cheiro da pessoa, aquele cheirinho bom, que fica na voltinha do ombro pro pescoço. 
Sinto lhe dizer, meu bem... mas se você se encaixa em qualquer dessas situações, você foi pego pela paixão. 
Mas cuidado, nao se confunda. Paixão nãé amor... pro amor crescer você tem que se soltar, caso contrário, quando a paixão for embora, você se verá perdido, sem lugar pra correr, sem abraço forte pra receber, sem beijo na testa, sem carinho na mão, sem colo quentinho.
Mas uma coisa é certa! Você precisa permitir-se. Sinta! Aproveite as borboletas e voe junto com elas! Se pensar que tudo não passa de um sonho, pois acorde e reconheça que você merece o que tem! Viva a sua paixão e divida tudo o que for bom!
Só isso.

segunda-feira, julho 30, 2012

Liberdade pros dois lados

Não seja o tipo de pessoa presa e não seja o tipo de pessoa que prende.
Seja o tipo de pessoa que faz ventar e me ajuda o outro voar cada vez mais alto.
Seja alguém sem amarras. Não se amarre a ninguém. Nao amarre, não prenda ninguém.
Seja quem oferece liberdade com carinho e quem confia deixando o outro crescer.
Aproveite e cresca junto, não fique preso a velhos hábitos e pensamentos. Evolua, sem desrespeitar o espaco do outro.
Proporcione crescimento, pegue carona e cresca junto. 
Abrace verdadeiramente, beije com carinho, segure as mãos com respeito. 
Seja quem olha nos olhos e desperta no outro o desejo de ser mais. Deseje ser maior e divida-se sem medo.
Não perca seu respeito e nem o do outro, mas seja cuidadoso com as palavras e com os atos.
Pra não se perder no caminho, confie em si mesmo. Dê uma segunda chance ao outro, quando este errar. 
Não seja estupido desperdicando tempo guardando rancor. 
Perdoe, solte e esqueca. 
Não se amarre no que faz mal. 
Alce voos altos, acredite em si mesmo!
Não destrua os sonhos de ninguém que você ama. Ajude a seguir, a ir pra frente. 
Construa junto. Seja mais e melhor.
Respeite e caminhe de mãos dadas. Mas não para prender, segure as mãos para ajudar a chegar ao lugar certo e com segurança. 
Ame com vontade e sem medo. Liberte-se!

sexta-feira, julho 06, 2012

The magic drops of my affection

A hug that involves and touches my head on your chest, free you from your fears.
A goodnight kiss on the palm of your hand, gives you a free night of nightmares and undisturbed sleep.
If I kiss the corner of your mouth, you'll feel love entering hidden and getting to the heart.
If I ask you for silence, then all your inside monsters will not hear about your fears anymore.
If I caress your pulse, your blood will circulate more strongly and this way, you'll feel more alive.
When I caress your neck and you close your eyes to feel.
When I draw your face using my fingertips and then you repay, making me ashamed.
When I kiss you, just below your ear.
When I hold you and feel your heart beating stronger.
When you hold me, feel my heart and ask if it's for you, and me, a little scared, say no.
But you know that it's about you.
If I hide what I wish, or if you surprise me with a hidden affection...
Did you know that my love is magic?
My hands make your soul floating, and my hugs free you from all that is bad and my kisses cure any wound.
I know you're real, because you are all that I ever asked to God, and He never misses. Do you know how lucky you are?

sábado, maio 12, 2012

Feliz Dia das Mães




Mãe, a mãe não sabe o quanto eu sou orgulhosa e grata a Deus por ser sua filha! Desde quando a mãe fazia trico, e eu escutava o dia todo o barulho das agulhas batendo... desde aquela época que eu venho observando e aprendendo tudo o que a mãe faz. Eu achava um máximo quando eu cabia no sofá pra deitar junto com a mãe e depois pegava no sono. Eu adorava estar ali! Ate hoje eu gosto de sentar perto da mãe, quando a mãe está deitada vendo TV, ou algo assim. Quando eu era pequena, eu tinha o maior orgulho de ver a mãe trabalhando na Pastoral da Criança. Eu não entendia direito, mas eu achava lindo fazer os pacotinhos de balinhas pra distribuir pras crianças mais carentes. E eu adorava ir com a mãe visitar as crianças, conversar com as mães delas. Isso foi uma das coisas que mais me mostrou o verdadeiro valor da vida. E eu sou muito grata à mãe por isso.
Eu sou grata à mãe por ter me tornado a mulher que me tornei. Por entender o que realmente tem valor, por saber reconhecer e valorizar uma amizade verdadeira. Por ser uma pessoa que não espera as coisas chegarem sozinhas... por ser alguem que vai atrás daquilo que deseja. Sou grata pelas vezes que briguei na escola e que a mãe não foi me defender... Assim aprendi a ser gente. 
Sou grata por entender de amor. Desse amor que não precisa falar, só sentir. Porque amor de mãe (e pai) e assim (pelo menos pra mim)... a gente não precisa falar, mas a gente sabe. 
Sou grata por ter se tornado minha amiga, por conseguir conversar sobre qualquer coisa. Até quando a mãe não quer escutar o que eu vou contar e depois vem me perguntar o que era. Sou grata por ser do jeito que eu sou, por ter "puxado" a mãe em várias coisas. Por ser séria, mas divertida. Por ser receptiva e carinhosa. 
O que mais posso dizer, não é Deus? Sou muito sortuda nessa vida! Sei que esse vai ser o único dia das mães que vou passar sem a minha, mas também sei que ela vive dentro de mim assim como eu vivo dentro dela. Ser filha é uma responsabilidade muito grande. É ser a mistura de duas pessoas e ser alguém totalmente diferente mas praticamente igual. 
Espero que meu sentimento seja sentido pela minha mãe, que esta longe de mim, mas aqui dentro. E espero que ela sabia o tanto de amor sem medida que eu tenho. Depois que a gente cresce, se torna um pouco mães de nossas mães, então a responsabilidade aumenta gradativamente com o amor. 

Obrigada Papai do Céu, pela mãe maravilhosa (e um pouquinho ciumenta) que eu tenho! 

Feliz Dia das Mães!



segunda-feira, maio 07, 2012

Divagação sem certeza, mas...

Não que seja tarde, ou cedo demais, mas a saudade que sinto de você vem com um estalar de dedos, todas as vezes que penso no seu jeito de arrumar o óculos em cima do nariz, ou de sorrir despretensiosamente. Eu lembro que você conhece e sabe do seu tamanho, seus erros e de toda a sua doçura. Mas lembro que dividiu tudo com quem não gostava do gosto que provou. Com quem mastigou, engoliu e vomitou. Eu fiquei tão feliz quando soube, que não contive chorar um pouquinho. Mesmo sabendo que essa felicidade é um pouco feia, porque você deve ter sofrido, mas foda-se. Eu fico feliz de saber que acabou. Agora você tomou o direito de voltar a ser muito mais você e a ser inteiro. Você não está mais mastigado ou sendo usado por capricho. Desculpa, mas eu enxergo aquilo que você não vê.

Green grass, green star ad infinitum.Ou não. Não.

sábado, fevereiro 25, 2012

Apaixonar, ou não - mudar!

Gosto tanto de me apaixonar. Gosto do gosto diferente, da cor, do toque. Eu gosto do que difere e do que muda o tempo todo. Gosto do que segue, do sentimento quando cresce, de quando se confunde com amor (que quase nunca é) ou com raiva. Só não gosto de tédio. Gosto de mãos, de veias no pescoço, de barbas. Gosto de despretensão.
Eu gosto de ser inteira e dividir metades. Gosto de ver o tempo passar sem perceber. De trocar informações inúteis. Gosto de diversão e de aproveitar. Gosto de coração disparado, de friozinho na barriga só de ouvir um suspiro ou só de ver ou imaginar. Não gosto de regrinhas e de dizer o que deve ou não. Gosto de respeito e segredinhos. Gosto de inventar uma nova língua e um jeito que só entende quem deve entender. Gosto demais de me apaixonar. Gosto tanto de mim que não me permito sentir mais isso por ninguém. Ou sim. Vai saber... gosto tanto de mudar!

domingo, fevereiro 12, 2012

Caminho novo, sem manual

Alguém tem um manual de viver e de o que fazer? Porque às vezes eu me perco um pouco... Troco tudo. Faço as coisas ao contrário. Começo pelo fim. Troco as coisas de lugar. Escolho coisas erradas e não há ninguém pra me alertar. Isso deve ser o que se chama vida. Mas já está na hora de voltar a acertar...
Vai lá, vida! Vai lá coração! Está na hora de se abrir de novo. Estou pronta pra aprender o que for. Vamos logo e faça valer a pena!

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Um ano - SaudaDê


Amanhã faz um ano. Eu estava na maior expectativa... Já passava de meia noite quando meu telefone tocou com um número estranho, mas com prefixo de Campo Grande... Pensei: Deve ser a Dê me avisando que chegou em Garopaba. Não, era a Ferz, me falando algo que parecia bem absurdo: "Acidente", "Família", "Todos se machucaram mas estão bem", "Perdemos a Dê, Bi...". Não dava pra acreditar. Eu estava feliz demais! Seria a terceira vez que ela viria, a segunda que iria pra minha casa da praia e seria nosso segundo final de semana inteiro juntas. Tinha combinado cantorias, sorvetes... a gente sabia que seria lindo. Ela era minha amiga, uma irmã de alma. Não dá pra explicar direito, porque nossa amizade cresceu de longe, mas sempre que nos encontrávamos, nos compreendíamos só de olhar. Era a pessoa mais linda e pura que eu conheci. Era quem não entendia de coisa ruim, mas era mestre em amor e bondade. Era minha companheira de bola de chiclete.
Depois dela, minhas letras silenciaram. Criou-se um vazio no som de tudo o que eu pudesse escrever. Ela preenchia com música meus poemas e textos bobinhos e assim eu os achava lindos e achava que ela era mais linda ainda, por conseguir entender sem ter que perguntar nada. Dê era artista de coração e alma. Era linda em todos os sentidos. Ela coloria a todos que tiveram essa sorte grande de tê-la na vida.
Denise era cor, música, passo de dança, risada, doce, Peter Pan em corpo de Sininho. Denise era amiga, amor, irmã, prima.
Ela ria da minha maneira de explicar coisas do interior, mas achava bonito. E eu me apaixonei por Campo Grande sem nunca lá ter ido. Dê agora é saudadê, daquelas bem grandes! Daquelas que deixam um vazio... é procurar algo que a gente nunca mais acha, mas viver com um sentimento bom por dentro, apesar de toda a saudade. Dá pra entender como é uma coisa dessas? Eu estou achando bem difícil de explicar...
Espero que nesta data, todos que a amavam possam sentir a alegria que havia no coração dela e serem tocados pela paz do Papai do Céu.
Minha vida mudou bastante de um ano pra cá e a mudança maior ainda está por vir e toda vez que eu penso, ouço o som da voz dela me dizendo: "Bi, vai ser lindjo! Não desista, nega!".
Amor é assim, a gente sente saudade, chora um pouco, lembra e ri outro pouco, depois volta a viver como toda a força, pra aproveitar todas as oportunidades que a vida dá.
Vivo pela amizade que tínhamos e por essa afinidade de alma e por saber que assim, ela faz parte de mim também.
"Dê, se hoje eu pudesse, diria mais uma vez: Te amo e nos vemos na próxima! Até mais."