terça-feira, abril 22, 2014

História inventada


Eu escreveria um livro sobre você. Falaria de cada gesto que eu vejo e de tudo o que vejo além dos teus gestos. Deixaria todos loucos de amor pela bondade do teu coração e apaixonados pela serenidade dos teus olhos. Descreveria sua força com toda a admiração que já tenho por ti e por tudo o que você já me mostrou capaz de fazer. Contaria sobre os abraços apertados, os carinhos, as risadas, os deboches, o bom humor, a grosseria, a doçura e esse jeito que você tem de me encantar, quando me coloca ao seu lado e quando se esparrama e se divide comigo.Contaria sobre as coisas que vivemos, sobre o que ainda poderemos, por ventura, viver. Falaria sobre um amor épico, desses modernos, que apesar da liberdade, tá na cara que só quer sossegar dentro de um só coração.
Eu contaria sobre as vontade de ser maior que você me causa. Vontade de liberdade, de aventuras. Eu diria que você me decifrou desde a primeira vez que me beijou.
Meu livro seria um grande best seller. Depois de ler todos gostariam de ser como você. Todas gostariam de ter alguém como você. Os diretores de cinema fariam um filme daqueles que emocionam e fazem rir.
Escrever um livro sobre você seria como viver ao seu lado, sem que eu precisasse estar. Seria como te imortalizar em letras e na memórias das pessoas.
Gostaria que você fosse meu protagonista. Aceita o papel?



*Jane Austen desenhada pela Irena Freitas.

Nenhum comentário: